Preparar o seu corpo para o outono

FullSizeRender-13-492x600.jpg

O outono está a chegar a passos largos. Apesar de ser uma das alturas mais bonitas do ano, a mudança de estação pode afetar tanto a mente como o corpo. É por isso que estou aqui para o ajudar a preparar-se para os moles dias cinzentos que se avizinham. 

Quando o outono se faz sentir e o inverno está ao virar da esquina, o seu corpo sofre alterações. É normal. Provavelmente, começará a ter menos vontade de fazer exercício ou sair à rua e a querer muito mais ficar no sofá a encher-se de bolos. Então, como é que fazemos para nos mantermos tão saudáveis e activos quanto possível durante esta época?

Manter-se saudável e comer bem nestes meses frios não é importante apenas para manter a forma e conseguir ficar ativo, também é importante para proteger a sua saúde ajudar a evitar gripes e constipações.

FullSizeRender-18-600x596.jpg

Nesta altura do ano, há alguns alimentos da época que são brilhantes e eu sugiro que abuse deles. Por exemplo, aumentar o consumo de tubérculos dá-lhe o extra de energia de que necessita, sem que se sinta inchado e lento, porque são hidratos de carbono cheios de energia sem excesso de amidos. Nesta época, outro superalimento que cresce por todo o lado no campo são as amoras. São perfeitas, cheias de antioxidantes (que contribuem para afastar o bicho da gripe) e também ajudam a manter a pele saudável e com aspeto radiante, quando começa a perder o bronzeado no Outono. Pegue no cesto e dê um passeio pela floresta para apanhar amoras, são ótimas para ter no frigorífico e usar para snacks, perfeitas para pôr em saladas e fazer crumbles saudáveis. Sim, eu disse CRUMBLES SAUDÁVEIS!!! Veja a receita no meu último blogue!!

Outro conselho que tenho para vocês é começarem a preparar as refeições antecipadamente porque, quando o tempo está frio e feio, é muito fácil ceder à tentação. Mas se tiver as suas refeições e snacks já preparados, não só é fácil manter-se na linha, como também pode simplesmente chegar a casa depois de um dia de trabalho, pegar no jantar e RELAXAR!! Perfeito!

FullSizeRender-14-600x593.jpg

Passemos então ao organizar a vida e manter-se ativo.  Quando os dias ficam mais curtos e está escuro e húmido, a última coisa que quer fazer é acordar cedo para treinar ou ter de o fazer depois do trabalho. Por isso, o meu conselho é criar um plano que seja razoável, que pode manter e divertir-se a fazê-lo.

Tente fazer com que o seu exercício seja mais intenso, mas também mais curto. Não tem de ficar no ginásio horas a fio, pode conseguir ótimos resultados só com sessões rápidas e intensas. Mantenha uma frequência cardíaca elevada durante os 20 minutos utilizando treino HITT e veja os resultados no seu corpo.

Outra coisa que gosto de fazer para manter a concentração com o passar dos meses é definir um objetivo ou desafios, uma meta para atingir. Pode fazer pequenos objetivos mensais para chegar mais perto do objetivo principal que estabelece para o verão, ou alguns desafios mais pequenos que decide enfrentar em alguns meses.

Há alguns eventos de running de outono e inverno fantásticos por todo o país, como o iNVNCBL em Cardiff, que é patrocinado pela Gluco.  Estes tipos de eventos são divertidos, e também o podem deixar muito orgulhoso quando chega ao fim, então porque não experimentar?!?

FullSizeRender-7-600x586.jpg

Não se esqueça de se agasalhar quando vai treinar ao ar livre e de ter sempre roupa seca para vestir quando acaba. A última coisa que quer no início do outono é apanhar um resfriado. Reponha a glicose, os eletrólitos e a vitamina C após uma sessão com o GLUCOISO, e encha-se de superalimentos para reabastecer o corpo e ficar forte e saudável.

Vamos! Prepare as suas refeições, vá passear pelo campo e apanhe amoras, faça sopa de tubérculos e estabeleça objetivos para se manter ativo e concentrado durante o outono até ao inverno.

Go On Living StaffComentário